Roberto Kalbusch Saito

Possui graduação em Física Bacharelado pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), mestrado em Física (com área de concentração em Astrofísica) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e doutorado em Física (com área de concentração em Astrofísica) também pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Entre abril de 2008 e março de 2009 foi bolsista DTI no Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), em Itajubá-MG, trabalhando no projeto do Observatório Virtual Brasileiro (BraVO). Em abril de 2009 mudou-se para Santiago-Chile, para integrar o time científico do projeto VISTA Variables in the Vía Láctea (VVV). Nos primeiros três anos esteve como pós-doutor na Pontificia Universidad Católica de Chile. Em março de 2012 passou a fazer parte também da Universidad de Valparaíso e do The Milky Way Millennium Nucleus. Retornou ao Brasil em abril de 2013 e até agosto de 2016 esteve como Professor Adjunto do Departamento de Física de Universidade Federal de Sergipe. Desde agosto de 2016 é Professor Adjunto do Departamento de Física de Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis.

Antonio Nemer Kanaan

Possui graduação em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1987), mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990) e doutorado em Física – Universtiy of Texas at Austin (1996). Atualmente é bolsista produtividade pesquisa 1d da Universidade Federal de Santa Catarina e professor adjunto ii da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Astronomia, com ênfase em Astrofísica Estelar, atuando principalmente nos seguintes temas: anãs brancas, instrumentação astronômica, pulsações, astrofísica e espectroscopia.

Natalia Vale Asari
Professora Adjunta da Universidade Federal de Santa Catarina. Fez pós-doutorado no Institute of Astronomy, University of Cambridge, 2011 a 2013. Possui duplo doutorado em cotutela: doutorado em Física, área de concentração Astrofísica, pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010) e doctorat en Astronomie et Astrophysique pelo Observatoire de Paris (2010). Tem experiência na área de Astrofísica, com ênfase em Astrofísica Extragaláctica, atuando principalmente nos seguintes temas: evolução de galáxias, atenuação por poeira, espectroscopia-3D, síntese espectral e núcleos ativos de galáxias. Desenvolveu o código BOND: Bayesian Oxygen and Nitrogen abundance Determinations, disponível em http://bond.ufsc.br/. Recebeu o financiamento Royal Society – Newton Advanced Fellowship a partir de 2018, e concluiu o programa Aurora da Advanced HE. Recebeu o Prêmio Carolina Nemes 2019 da Sociedade Brasileira de Física.

João Vitor Serpa do Nascimento

João é graduando em física licenciatura pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Bolsista PROEX do Clube dos Telescópios desde 2019, voluntário de divulgação científica do Observatório Astronômico da UFSC.

Juliana Schneider de Souza

Juliana é graduanda em física bacharelado na UFSC atualmente é bolsista do Clube dos Telescópios além de participar da equipe de competições de foguetemodelismo APEX. Em 2019 participou voluntariamente no Observatório da UFSC.

Elismar Lösch

Elismar  é graduando em física bacharelado na UFSC e foi bolsista do Clube dos Telescópios em 2018. Atualmente faz iniciação científica no Grupo de Astrofísica e atua na divulgação de astronomia no Observatório da UFSC.